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Para uma loja conceito, uma arquitetura diferenciada

Para uma loja conceito, uma arquitetura diferenciada

Cada detalhe da Mark at Place foi estrategicamente pensado para atender as necessidades da loja nas quatro estações do ano

A Mart At Place – loja conceito localizada no Criciúma Shopping – possui 323 metros quadrados de espaço físico para atendimento ao público e foi inaugurada em dezembro do ano passado. Por ser um negócio inovador na cidade, o arquiteto responsável pelo projeto, Mateus Michels, seguiu a mesma linha e pensou estrategicamente em cada detalhe para que fosse possível atender as necessidades do estabelecimento durante o ano todo.

Por ser uma loja conceito, no início, ainda não se sabia ao certo que mix de produtos seria oferecido para os consumidores. Por isso, o processo de criação do projeto sofreu diversas mudanças e passou por bastante evoluções criativas. “Ele começou com uma ideia, junto com a gestão da empresa e foi sendo desenvolvido no meio do caminho. Mas, desde o início, pensamos em um layout fluido, em que sempre fosse possível mudar a disposição dos produtos”, afirma o arquiteto.

O ambiente oferece peças de vestuário; cama, mesa e banho; acessórios; maquiagens, papelaria e outros produtos, tudo em apenas um lugar. Por esse motivo, tornou-se necessário pensar em uma arquitetura que pudesse trazer diversas possibilidades na distribuição dos móveis.

Com o intuito de que a disposição dos produtos fosse modificada periodicamente, o projeto traz um dinamismo no ambiente, com grande parte do mobiliário formado por peças soltas – nichos, elevamos e bancadas. O caixa, os provadores e os pontos de entrada e saída são as únicas partes fixas da loja, o restante é composto por 50 metros de araras, 70 nichos de disposição, 13 vitrines metálicas móveis e três painéis de LED.

“Para proporcionar uma maior visibilidade da loja, as vitrines são um grande destaque do projeto. Elas possuem quatro metros de altura, indo do chão até o teto, e são formadas em estruturas metálicas e MDF, com prateleiras que possibilitam a regulagem de altura. Um grande diferencial é que elas se movimentam pelo perímetro da vitrine”, comenta Michels.

A loja possui formato de aquário, centralizada entre duas circulações principais do shopping. Por conta disso, em torno de todo o perímetro, foi utilizado pele de vidro, para que aqueles que estivessem do lado de fora, pudessem ver o interior e os produtos que são oferecidos.

“Eu me senti realizado. Essa loja foi um marco para o Criciúma Shopping, reascendendo e reavivando um ponto que estava esquecido. Ela deu vida para o local, com uma iluminação que, além de ajudar na parte interna, se amplia para a circulação de todo o ambiente externo”, finaliza.